quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mentira e cia.

A mentira passou a ter pernas longas, oito fortes e autônomos braços, com sugosas ventosas que nos sufoca e imobiliza. Para sua defesa atira jatos de tinta escura, apimentada, que nos cega e debilita, somos enfim enganados, também são enganados os que tem o poder unilateral. Outra força poderosa sempre existiu paralelamente, mais que nunca, uma massa real e humana, que acorda antes do sol, e muitas vezes nem dorme, questiona e sempre tem disposição para dar a vida por um ideal, se mostra participativa, distantes dos que se escondem atrás da fumaça negra.
Massa anonima que os tentáculos gosmentos não consegue deter, que mostra sua força, seu poder de mudar uma situação de injustiças, perseguições e torturas praticadas contra os que não tem medo, não me refiro as habituais torturas que deixaram profundas marcas e sim a herança aperfeiçoada de um passado inglório em mãos de sanguinários e obscuros torturadores.
A tortura se faz presente sempre que querem eliminar aqueles que contestam, criticam ou protestam, falo da tortura psicológica que mata, com mais eficiência que as praticadas no passado, a nova tortura é invisível e quem vê finge que não vê, pode ser regulada para dar tempo ao torturador de planejar seus objetivos antes da morte da vitima, mata lentamente e brutalmente na vista de todos, um crime terrível que é capaz de destruir sem deixar vestígios, falo do assedio moral, da metalinguagem repetida durante anos para enfraquecer as resistências mentais e físicas de uma pessoa e do avanço da psicologia usada como tortura, falo do já conhecido crime invisível, com títulos bem sugestivo: Como infernizar a vida disso e aquilo outro. Como destruir sem dó ou piedade.
Se forem assassinadas, outras apareceram em seus lugares. Essa massa com cheiro natural da vida, se faz presente, resiste a toda essas artimanhas, é impossível negar sua força e tentar camuflar seus objetivos. 
Texto de Jader Resende 




voltar ao topo

Nenhum comentário: