quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Livro "Fora de Cena"


Jader escreveu dois livros de contos sem ilustrações – depois um livro de suas pinturas sem textos, agora parte para um livro de contos com ilustrações. Pode parecer que o artista se dividiu na criação. 
Ao contrário, reafirmou sua discutível vocação para a arte. Sempre houve na sua pintura, a clara definição de uma leitura precisa, investigativa, versando pela exploração do espaço, ocupando-o com o verso e o reverso. Neste momento imagem e texto se misturam.
Onde se define o escritor?
Onde começa o artista plástico?
Eles estão, na verdade, diante dos olhos de quem quer ver.
Sua narrativa tem o mesmo gosto de suas pinturas – é infinita.
O tema agora proposto é mostrar o lado humano, bem sensual. Trata-se de contos eróticos, mas que não invocam a volúpia de sensações pouco ortodoxas. Revela o assunto com muita seriedade, emprestando ao leitor uma sensação plena, diante de algum congestionamento que porventura venha ter, normalmente perto de preconceitos arcaicos, que dominou a sociedade pseudo moralista, e que alimentou a dominação ideológica de instituições, que hoje beiram a falência.
As ilustrações estão o máximo, permitem uma compreensão de seu mundo suave e harmônico de quem tem uma relação muito próximo a liberdade.
Seus contos, revisitam, sobretudo o mecanismo das relações atuais entre pares. Mostra o lado, fantasioso, sem, no entanto, perder de vista a realidade que o cerca.
Prendendo o leitor, levando-o a viajar por caminhos poucos trilhados, mas que chegam a algum lugar.
Aldo Tripodi
Obs: A capa esta impressa em preto fosco, preto brilhante e cinza, dividida em tres partes, sendo uma delas em plástico transparente rígido.



voltar ao topo