quinta-feira, 9 de junho de 2011

A Federal Reserve não tem ouro. Desde 1934.

Sanguessugado  Informação Incorrecta


imageA notícia é daquelas importantes, por isso não apareceu nos media.
Scott alvarez, advogado da Federal Reserve (o banco central dos Estados Unidos), num debate com o congressista Ron Paul admitiu que os Dólares emitidos deste 1934 nunca foram suportados pelo ouro.
Dito de outra forma: o valor real da moeda americana é inferior (e de muito) ao valor actualmente reconhecido, porque atrás do Dólar não existe nada.
O facto do Dólar ter sido imprimido em quantidade superior ao ouro mantido nos cofres da Fed não é novidade. Mas agora a novidade é outra: a Fed não tem ouro e desde a década dos anos '30 emite notas baseadas no ar.
Esta afirmação é ainda mais grave ao considerar o facto do Dólar ter sido reconhecido como moeda de referência internacional desde os acordos de Bretton Woods, em 1944: mas já na altura o Dólar tinha atrás de si o vazio.
Então em 1971, quando o Presidente Nixon acabou com a convertibilidade ouro-Dólar, de facto reconheceu uma situação que já existia: o Dólar não podia ser convertido em ouro simplesmente porque ninguém tinha o ouro com base no qual o dinheiro era imprimido.
Obviamente agora é o tempo das perguntas. E a primeira é: para onde foi o ouro da Federal Reserve?
E não podemos esquecer o problemas das reservas áureas. Oficialmente, os Estados Unidos possuem 8.133,5 toneladas de ouro, mantidas em Fort Knox, o cofre do EUA. Mas os leitores mais atentos recordarão o problemas das barras de tungsténio, tratado em passado e nunca mais totalmente esclarecido.
E volta a pergunta, desta vez ligeiramente modificada: para onde foi o ouro da Fed e parte do ouro de Fort Knox?
Alguém entre os leitores conhece a resposta.
Voltando ao Dólar, esta é uma notícia que mina uma vez mais a credibilidade da moeda americana e acelera o caminho do colapso. Que, evidentemente, assusta uns mas satisfaz outros: um segredo mantido ao longo de mais de 60 anos desvendado agora, numa altura em que a Dólar já não é suportado por uma economia que funcione?
Ou estamos perante uma tentativa de preparar o terreno para o recebimento dum Quantitativa Easing 3? Afinal, pode sempre afirmar a Fed, é desde 1934 que o dinheiro é imprimido sem correlativo em ouro, qual o problema de continuar a faze-lo para relançar a economia?
A única coisa certa que podemos afirmar é a seguinte: confirmam-se, uma vez mais, as suspeitas acerca deste conjunto económico-financeiro atrás do qual existe apenas o vazio. É sociedade da aparencia que ultrapassa a da realidade.
Pelos visto, desde 1934.
A seguir, em língua original, o vídeo com a declaração de pobreza da Federal Reserve.


Ipse dixit.

Fonte: YouTube

Buscado no Gilson Sampaio

Nenhum comentário: